(51) 3224.2580-2065 / 3225.8547

ftiars@ftiars.org

Rua Jerônimo Coelho, 303
Centro - Porto Alegre, RS

Notícia

15/12/2017

Termina greve de fome de manifestantes contra a Reforma da Previdência

Decisão ocorreu após adiamento da votação da proposta na Câmara Federal



A greve de fome iniciada por trabalhadores e sindicalistas contra a Reforma da Previdência no Rio Grande do Sul, Brasília e outras localidades chegou ao fim nessa quinta-feira. A decisão ocorreu em função do anúncio de retirada da pauta e adiamento da votação da proposta na Câmara dos Deputados.

Em Porto Alegre, um grupo havia começado o jejum na manhã de quarta-feira. A dirigente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), Fatima Soares foi uma das participantes. Junto com outras duas mulheres e oito homens ela acampou na esplanada da Assembleia Legislativa até o fim da greve.

Fatima avalia a ação positivamente, por ter atingido seu objetivo. "Seguimos o exemplo dos manifestantes de Brasília, que completaram dez dias sem comer. Isso contribuiu para alertar a população sobre os enormes danos que a reforma trará e pressionar os deputados para retirada do projeto de pauta", afirmou. Ela destacou, entretanto, que a luta contra a Reforma da Previdência prossegue, já que as discussões devem ser retomadas no começo de fevereiro.

O movimento foi organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), com apoio da Frente Brasil Popular, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), CUT-RS, entidades sindicais, movimentos sociais, líderes religiosos e deputados estaduais do PT.

ENDEREÇO

Rua Jerônimo Coelho, 303
Centro - Porto Alegre/RS

CONTATOS

(51) 3224.2580-2065
(51) 3225-8547

E-MAIL

ftiars@ftiars.org

Todos os direitos reservados para Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS